VENDA SUSPENSA em 19/02/2021

Informações do imóvel

Ref. 550

VENDA SUSPENSA em 19/02/2021

Endereço: Avenida das Palmas, 146 - Condomínio Granja Viana II / Glebas IV e V (Bairro postal: Granja Viana II), Cotia/SP - CEP: 06706-225

Transação
Venda
Finalidade
Residencial
Tipo de imóvel
Casa em condomínio
Cidade
Cotia - SP
Bairro
Granja Viana II - Glebas 4 e 5
Ponto de referência
Km 26 Raposo Tavares


Condomínio
Granja Viana II - Glebas 4 e 5

Ref. 134

O CONDOMÍNIO COM O MAIOR APELO ECOLÓGICO DA GRANJA VIANA!

Academia, quadras poliesportivas, quadras de tênis, salão de festas, campo de futebol, campo de areia, lago, dois parques infantis, slackline, pista de caminhada, pista de skate, mirante, móveis de madeira espalhados pelo condomínio

Mas tantas árvores assim geram muitos resíduos, sacos e sacos de folhas e galhos, necessidade diária da poda, e o que antes gerava um gasto altíssimo com destinação, transformou-se em solução, os galhos maiores viram lenha que é disponibilizada gratuitamente para os moradores, assim como os galhos menores e a folhagem que resultam em um riquíssimo adubo orgânico também gratuito e disponível. O adubo também é usado em uma horta orgânica comunitária.

Sistemas de troca também são encontrados, é o caso da Estufa e da Horta Orgânica coletivas, onde as pessoas deixam e pegam mudas de plantas e se abastecem com verduras orgânicas. Além de um galinheiro que fornece ovos aos moradores.

E também de uma biblioteca do condomínio, que além dos livros, conta com DVDs e revistas.

Os sensos de comunidade e coletividade são reafirmados nas festas mensais realizadas no condomínio, cujo Salão de Festas é exclusivo para as festas coletivas, com temas variados e no bom e velho sistema apelidado de “juntão” onde cada morador leva um alimento de sua escolha.

Além de dar um show na parte ambiental, onde captaram a essência da sustentabilidade, que é encontrar soluções verdes e inteligentes para os problemas cotidianos, gerando até economia para o condomínio, foi impressionante ver a união e o carinho que estes condôminos tem pelo que criaram e ver que conseguiram algo ainda mais importante do que respeitar o meio ambiente, que é respeitar as pessoas e o próximo, vivendo verdadeiramente como uma comunidade.

Estágio
Pronto para morar


Mapa